quinta-feira, 6 de maio de 2010

Não temas,pois sua força vem do Senhor!



" Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas.
Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso.
Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas.
Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?
E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.
E o SENHOR lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem."

Juízes 6:11-16



A Bíblia fala de um homem chamado Gideão. Ele era israelita, o menor da sua casa e a sua família era a mais pobre. Mas isso não foi impossibilidade para Deus operar na vida de Gideão e de todos os israelitas.
Deus tinha um propósito na vida de Gideão. Tinha um grande chamado. Mas Gideão no versículo 15 se acha insignificante, incapacitado para cumprir o chamado de Deus, e começou a colocar pretextos, pois aos seus olhos achava o cumprimento do chamado difícil.
E hoje em dia não é diferente. Deus nos chama hoje para cumprirmos os chamados aqui na Terra, mas nos achamos incapacitados, fracos, sem nenhum vigor.

Quantas vezes Deus te chamou? e quantas vezes você disse sim?
Quantas vezes você disse sim, mas rapidamente desistiu?
Quantas vezes você se sentiu fraco, sem vigor para cumprir a obra?

Muitas vezes fazemos igual a Gideão, pediu tantas provas ao Senhor se era realmente ele chamado por Deus para salvar os midianitas ( Juízes 6:17-24 )

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;" ( 1 Coríntios 1:27-28 )


Todos podem te achar uma pessoa incapacitada para tal coisa, mas Deus te chama e vê dentro de você um coração puro e moldável. Isso é o principal, pois a força verdadeira do servo do Senhor não vem de si mesmo, e sim de Deus. É Ele quem capacita!

Ninguém é forte o bastante para resolver seus próprios problemas sozinho, especialmente quando falamos sobre nosso problema principal: o pecado. Dependemos de Deus e de sua graça (Efésios 2:8-9). Paulo disse: "tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13). Os homens valentes, hoje em dia, são aqueles que confiam no Senhor.


É Deus quem te dá a força, é Ele quem te capacita e é Ele quem te dá a vitória.


Você pode hoje está se achando igual a essa imagem a cima: um gato, que não é tão forte. Mas olhe no espelho... Seu espelho sabe qual é? a Palavra de Deus. É nela que você deve se espelhar, nela Deus irá te capacitar, moldar seu coração.


A grandeza de Gideão não se encontra na sua força física, nem na sua inteligência, nem na sua auto-confiança. A Bíblia não comenta sobre sua aparência física nem sobre seu jeito de falar. Gideão se destacou na História, não por ser um grande homem, mas por ter um grande Deus. Deus é capaz de transformar os fracos, os tímidos e os abatidos para dar grandes vitórias ao seu povo. Como Gideão disse: "O Senhor vos dominará" (Juízes 8:23).

Você é um escolhido de Deus. É Ele quem te capacita para a vitória!

Graça e paz.



Paula Monique Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário