sexta-feira, 21 de maio de 2010

Fixando os olhos em Cristo ressuscitado!


Graça e Paz meus queridos!


João 20:11 ao 18

E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro.
E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.
E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus.
Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei.
Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer, Mestre).
Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos que vira o Senhor, e que ele lhe dissera isto.



Vimos nesse texto uma parte sobre a ressurreição de Cristo. Em relação ressurreição, começa desde o primeiro versículo do capítulo 20, onde os discípulos e Maria Madalena foram ao sepulcro. Mas quero destacar apenas o trecho acima.
Os discípulos assim que viram que o corpo de Cristo não estava mais no sepulcro, eles acreditaram que Cristo tinha ressurgido. Mas, Maria Madalena ainda lamentava pela morte de Cristo.

Porque nós ainda nos apegamos a Jesus como se ele estivesse morto? Como se Ele não tivesse levado nossos pecados, doenças e enfermidades na cruz e ressuscitado?
Porque ainda lamentamos pelo problemas que muitas vezes cegam os nossos olhos espirituais e esquecemos que Deus tem a solução para eles?

Na cruz do calvário, Jesus levou nossos problemas, nossos pecados, nossas enfermidades e as deixou lá. Não podemos deixar que os problemas do mundo paralisem nosso espírito.
Deus tem promessas a cumprir em nossas vidas. E tenha certeza que todas as promessas Ele irá cumprir em tua vida.
Sei o quanto é dificil estar em meio a problemas. É como se você tivesse num lugar escuro, onde você não vê a saída. Sei perfeitamente, pois passo por isso todos os dias. Levante a mão para quem não tem problemas e nunca se desesperou em alguma?
Mas o que quero deixar para vocês, meus leitores, é que somos novas criaturas em Cristo(1 Coríntios 5:17). Somos mais do que vencedores em Cristo.

"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada". Romanos 8:18

Não se deixe abater pelos problemas,pelas circunstâncias. Ele foram criados para ajudar no nosso aprendizado, no nosso crescimento em todas as áreas, tanto espiritual, quanto fisíca. o que seria do nosso caratér sem os problemas? e o mais importante de tudo: você é moldado pelas mãos de Deus. Seu caratér, seu coração é moldado nas mãos do oleiro:

"Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel". Jeremias 18:6



Que a graça de Deus possa ser derramada em seus corações e que seus olhos possam estar fixados em Cristo!


Que o Senhor:
te abençoe e te guarde,
que faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
E sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Números 6:24-26

Nenhum comentário:

Postar um comentário