segunda-feira, 22 de junho de 2009

Deserto: Lugar de vitória

Você pode estar se perguntando....como o deserto pode ser um lugar de vitória?

Chamamos de Deserto aqueles tempos difíceis da nossa vida, que parece que não vai mais acabar. Destrói todas as nossas forças, nos sentimos fracos, sozinhos, com vontade de chorar sempre, muitas vezes até com vontade de não querer viver mais.

Todos nós passamos pelo deserto. Claro, não somos perfeitos para não passarmos pelas circunstâncias que a nossa vida proporciona. Mas você já parou para pensar que o deserto é um lugar de vitória? Vou lhe mostrar o porquê.

Quem nunca ouviu falar de Jó? Um homem que realmente passou por um deserto, um homem temente a Deus, dono de um puro coração( Jó 1:1 ). Mas passou por muitos problemas. Perdeu tudo que tinha, perdeu seus filhos, seu gado, suas riquezas. A dor que Jó sentia foi tão grande que ele até amaldiçoou o seu nascimento ( Jó 3 ). Jó também veio a ficar com feridas pelo corpo( Jó 2:7).

Jó passou por uma grande circunstância que veio a questionar tudo isso à Deus(Jó 3:11 e 12 ). Foi questionado e incompreendido pelos seus amigos e sua mulher. Pensavam que ele tinha pecado contra Deus, mas não sabiam que isso era só uma renovação de forças que vinha do Senhor.

Deserto é tipo um lugar de sermos provados, provar a nossa força, forjar o nosso caráter. Um tempo de nos preparmos para algo melhor, um nível maior, e principalmente, para termos uma profunda experiência com o Senhor.

É no deserto que o Senhor quer nos mostrar a sua grande força, o seu grande amor por nós. Saiba que Deus nunca nos deixa só, nem mesmo no deserto das nossas vidas. Mas você deve se perguntar: E porque nos sentimos sozinhos?

Todo pai quer que seu filho cresça. Então Deus também quer que seus filhos amados cresçam. Todo pai deixa em certos momentos seu filho andar sozinho para pôr em prática tudo aquilo que aprendeu. Mas seu pai sempre fica de olho. Assim é Deus. Ele esta sim de olho em nós, e quando Ele vê que estamos quase caindo, estamos sem forças, Ele nos coloca em seu colo e anda conosco.

O deserto não é um lugar de agir do seu modo, mas ser direcionado por Deus. Como Jó colocou sua esperança em Deus, assim temos que fazer o mesmo. Alimentar a nossa esperança em Deus sabendo que dias melhores virão.

"Eu, porém, esperarei por melhores tempos, até que as minhas lutas acabem." Jó 14:14b

Enquanto as lutas não acabam, temos que aprender com elas( Jó 36:15 ). Deus nos ensina por meio do sofrimento, para que os nossos olhos possam ser abertos e assim vermos que através do deserto a nossa fé está mais forte, estamos mais firmes na rocha, elevamos os nossos níveis, estamos mais fortes, nossas forças não são as mesmas, recebemos amadurecimento nas nossas emoções.

Outra coisa que o deserto nos traz e que podemos ver Deus de uma forma mais íntima, assim como Jó: "Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem." Jó 42:05

Depois de tudo isso Jó teve tudo outra vez, só que de uma forma melhor do que antes. Teve tudo em dobro.

Amado, saiba que o deserto é um lugar de temor a Deus, de vermos a Sua glória ser manifestada em nossas vidas. Um tempo de formação do nosso caráter, de estarmos firmes em Deus e renovação das nossas forças.Não se abale e nem seja levado pelas emoções, mas confie no Senhor.

Abraços de quem saiu de um enorme deserto!

Paula Monique Oliveira Bezerra

4 comentários:

  1. Amei esse texto, parece que foi escrito só pra mim, me sinto tão bem depois de ler ele, tão feliz de saber que JESUS CRISTO é comigo e que dias melhores virão. Amor, que JESUS CRISTO continue te abençoando, te usando, pois vc é um vaso escolhido desde o dia do seu nascimento, eu só posso agradecer a JAVÉ por me dar uma companheira tão maravilhosa e especial, é uma honra ser seu namorado.

    ResponderExcluir
  2. Amei!! Ta lindo, esse desertos sao necesarios para entender a nossa vida no espelho de Deus. Deus continue a usando vc para falar a palavra dele. Bj

    ResponderExcluir
  3. Estou passando por esse deserto ...e suas palavra me fizeram repensar várias coisas em minha vida...agora estou mais tranquila! obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Glória a Deus por essa palavra. Deus te abençoe🙏

    ResponderExcluir