terça-feira, 13 de outubro de 2009

Apenas barro nas mãos do Oleiro



"A Palavra do Senhor , que veio a Jeremias dizendo:

Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras.
Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas.
Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu.
Então, veio a mim a palavra do Senhor:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? - diz o Senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel." Jeremias 18:1-6


Nesse pequeno texto, Deus leva Jeremias a casa do oleiro para meditar. Ele viu que o barro quando se estragou em suas mãos, ele não joga fora, mas ele torna a molda-lo mais uma vez em suas mãos. Semelhantemente é o que Deus faz em nossa vida. Ele não desiste de nós e nunca desistirá.

Somos obra prima do Senhor. Não estamos nessa terra por acaso, viemos para um propósito. Deus nos criou para um propósito.

Deus sonhou com você. Antes que Ele criasse o mundo Ele já sonhava com você. Ele tem sonhos, planos, projetos para cumprir em sua vida. Mas você tem a capacidade de escolher, se quer que os sonhos de Deus se realizem em sua vida ou não. Mas em Jeremias 29:11 diz:

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais."

Deus deseja que os seus filhos vivam em sua presença, tenham comunhão com Ele. Viver em comunhão é ter algo em comum. E você como filho de Deus tem algo em comum com Ele. O fôlego de vida está em você.

Ele nos convida a entrega total em Seus cuidados, os quais sempre nos proporcionaram o melhor, mesmo quando não compreendemos. Deus quer moldar a nossa vida, só deseja o melhor pra nós. Ele deseja remover toda "rachadura" que o pecado trouxe a nossa vida, para que os Seus gloriosos sonhos sem cumpram em nós.

Não precisamos ter medo das mãos do Senhor, pois Ele é amoroso e jamais pedirá para tirarmos de nós aquilo que é bom, pelo contrário, apenas o que nos faz mal, adoece, deprime, aprisiona, vicia, etc.

O Senhor sabe retirar nossos excessos na hora certa, sabe o que nos fará crescer (e crescer às vezes dói…). É preciso que saibamos perder sem apegos, para que Deus nos despoje do que não é essencial.

O barro não pode moldar a si mesmo, para ser algo ele precisa confiar aos sonhos e à sensibilidade do oleiro. Pois as mãos do oleiro sabe o que fazer na medida certa, entre firmeza e delicadeza, para trabalhar o barro e transformá-la em uma linda obra de arte.

Que você possa hoje desejar estar na presença de Deus, deixar que Ele molde seu caráter, sua vida, de acordo com o que Ele sonhou e deseja para você. Deus nunca te abandonou. Não sei como está sua vida hoje, mas decida desfrutar do melhor que Deus tem pra você. Deixe Deus lhe moldar, realizar só o melhor na sua vida!


Abraços de um vaso moldado por Deus!

Paula Monique Oliveira Bezerra

Um comentário:

  1. Vc é um vaso moldado por Deus! Um vaso de honra, que é usado todos os dias para derramar bençãos, amor e graça sobre mim. Sempre, e sempre amarei vc minha princesa

    ResponderExcluir