sábado, 2 de maio de 2009

Dois caminhos:Qual será sua escolha?


Essa é a primeira postagem que fazemos em nosso blog. E essa é a nossa primeira pergunta que faremos...Dois caminhos:Qual será a sua escolha?

irei narrar a vida de um personagem da Bíblia, seu nome é Ló, sobrinho de Abraão.e ele fez uma escolha que aos seus olhos parecia boa e agradável, mas não foi bem isso que lhe aconteceu.

Ló vivia muito bem.Tinha uma família,gados e tendas, que naquela época era como uma riqueza.Ele vivia com o seu tio Abraão e um dia eles resolveram se separar.

Gênesis 13:5-12

"Ló, que ia com Abrão, também tinha rebanhos, gado e tendas. E a terra não podia sustentá-los, para que habitassem juntos, porque eram muitos os seus bens; de sorte que não podiam habitar um na companhia do outro. Houve contenda entre os pastores do gado de Ló. Nesse tempo os cananeus e os ferezeus habitavam essa terra. Disse Abrão a Ló: Não haja contenda entre mim e ti e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos parentes chegados. Acaso, não está diante de ti toda a terra? Peço-te que te apartes de mim; se fores para a esquerda, irei para a direita; se fores para a direita, irei para a esquerda.
Levantou Ló os olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada(antes de haver o Senhor destruído Sodoma e Gomorra), como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, como quem vai para Zoar. Então, Ló escolheu para si toda a campina do Jordão e partiu para o Oriente; separaram-se um do outro.
Habitou Abrão na terra de Canaã; e Ló, nas cidades da campina e ia armando as suas tendas até Sodoma."


Vimos nessa passagem do texto a separação de Lo e abraão(que antes de seu nome ser mudado por Deus se chamava Abrão). Eles estavam para escolher que caminho deviam trilhar. Estavam diante dos olhos de Abraão e Ló a terra de canaã e as campina do Jordão.Canaã não era uma boa terra, ao contrário das Campinas, mui formosas a vista e muito pasto para o gado.

Ló não sabia o que lhe esperava.Ele escolheu as Campinas,mui formosas a vista. Mas depois dessa escolha sua vida mudou. Morava em uma cidade onde seus habitantes davam valor aos prazeres da carne, praticavam o homossexualismo, a idolatria aos deuses, uma cidade totalmente contrária a vontade de Deus.

Mas Deus deu ainda uma chance a Ló e a sua família para que saísse o mais rápido possível daquela terra porque Deus iria destrui-la. E ainda avisou: não olhe para trás. Gn 19:17

Mas aconteceu que sua mulher olhou para trás e virou uma estátua de sal. Gn 19:26....E foi ai que começou a acontecer as consequências da sua escolha.

Após isso Ló habitou em uma caverna com as suas duas filhas. E elas para que o seu pai tivesse descendência tiveram a ideia de se deitar com o seu pai.

Gênesis 19:31-32
"Então a primogénita disse a mais moça:Nosso pai está velho,e não há homem na terra que venha unir-se conosco, segundo o costume de toda terra.Vem, façamo-lo beber vinho, deitemo-nos com ele e conservemos a descendência de nosso pai."

falei um pouco de Ló e de sua escolha porque muitas vezes fazemos como Ló, olhamos e vemos uma bela campina, verde, com pastos....mas não enxergamos o que nos espera na frente. A vida de Ló e de sua família poderia ser diferente, mas ele não tinha o que seu tio Abraão tinha,Temor a Deus.

A nossa vida é feita de escolhas.E essas escolhas podem afetar a nossa vida de relacionamento com Deus.Ele tem sonhos, planos para nós, cada pessoa que vive na Terra não está aqui por acaso, Deus deu a cada um chamado, cada um tem um propósito específico para cumprir na Terra.E as nossas escolhas muitas vezes estão nos afastando cada vez mais do plano de Deus para nossas vidas.

Estamos vivendo em um mundo de desilusões, onde pessoas acham que para ter a verdadeira felicidade é ter um bom emprego, estudar em uma boa universidade, ter o melhor carro, o melhor casamento, ter bastante dinheiro para que nunca falte coisa alguma.Mas você caro leitor acha que isso realmente traz felicidade?

Outras pessoas são desiludidas com os prazeres do mundo. Foram enganadas, não tem emprego, suas famílias não são as melhores, não tem dinheiro, vivem endividados. Por essa vida de amargura e desilusão fazem uma má escolha, muitas vezes tentam se suicidar, tiram suas próprias vidas pois não querem mais viver .

Muitas vezes fazemos essas perguntas: porque estou assim? Porque minha vida está de cabeça para baixo? Porque sou humilhado, rejeitado, sempre ferido, não tenho amigos?
Quero lhe informar querido leitor que sua vida pode estar assim por resultado de suas escolhas.

Mas também quero lhe dizer que há uma chance, há outro caminho para você ir.Você pode andar por ele.Você pode mudar de vida.Como?

Romanos 10:9-10
" Se com a tua boca confessares Jesus Cristo como Senhor e, em teu coração creres que Deus ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Porque com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação."

Deus nunca se esqueceu de ti, antes que você fosse formado no ventre de sua mãe ele já te conhecia.Mas você pode se perguntar: então porque Deus me esqueceu e deixou eu viver essa vida?

Saiba que uma coisa que Deus nos deu foi o livre Arbítrio, ou seja, livre escolha. Ele quer viver do nosso lado sempre, mas essa decisão ele deixou para nós fazermos porque Deus não é tirano, nem tampouco um pai rigoroso.

Mas Ele te ama e deu o seu único filho a morte para você pudesse ter a vida eterna ao lado de Deus.(João 3:16).

Decida hoje querido leitor, a não querer mais viver nessa vida de engano, deixe Deus guiar você no caminho certo, no caminho que Ele deseja, pois as escolhas de Deus para nós sempre serão as melhores, nunca iremos errar se Deus estiver conosco.

Decida hoje a ter uma vida plena de relacionamento e intimidade com Deus.


Paula Monique Olveira Bezerra

3 comentários:

  1. Oi, pessoal, este blog esta otimo! Continuem a faze-lo que e uma bencao para muitas pessoas! Valeu. Beijos - Leda, pais: Costa Rica

    ResponderExcluir
  2. Amém Paulinha! Essa escolha de Romanos 10 é a primeira e uma das melhores escolhas que fazemos, nos levará a um relacionamento com Deus, onde seremos guiados em todas as nossas escolhas, se buscarmos isso do Senhor!abraço!Continue nos abençoando com as mensagens! - Ygor Torquato

    ResponderExcluir
  3. Amém monique!!!
    que cada vez mais vc possa se aprofundar na santa intimidade do SENHOR...
    Continue com o relacionamento entre vc e DEUS...
    Galardão é só um pequeno começo do que ELE quer pra tua vida!!!
    OBS:e pra todos tbm...

    BARUK RABA BECHEN ADONAI!!!

    ResponderExcluir